Um projeto cheio de amor, colaborou com o estoque de peças infantis da Afasc Solidária. Com o intuito de aquecer o corpo e o coração das famílias em situação de vulnerabilidade social, 15 reeducandas da Penitenciária Feminina de Criciúma, que fazem parte do projeto “Fios de Amor”, escolheram a Associação para receber as peças de tricô e crochê, confeccionadas por elas, durante suas atividades extracurriculares.
Os donativos foram recebidos pela coordenação da Afasc Solidária na última terça-feira (16), no Fórum da Comarca de Criciúma. O projeto é desenvolvido por meio de recursos provenientes do Conselho da Comunidade de Criciúma, e conta com a seguinte equipe: a diretora, Virgínia Gonzales, a chefe de segurança, Shane Brillinger, a presidente do Conselho da Comunidade, Ilda Silva, a juíza da vara de execuções penais, Débora Zanini, e a responsável pela elaboração e execução do projeto, Vera Lúcia Arruda.
Conforme a coordenadora da Afasc Solidária, Nádia Paz, a iniciativa irá garantir que as peças cheguem as famílias que mais precisam dos donativos. “Nossa equipe está extremamente feliz por ser a instituição escolhida pelas reeducandas, sinal de que nosso trabalho tem credibilidade aos olhos delas e de toda equipe da penitenciária. Enquanto departamento de Assistência Social, todo auxílio recebido é muito valioso e nos possibilita dar um suporte maior às demandas dos nossos atendidos. O resultado final desse lindo projeto, certamente terá impactos positivos tanto para as reeducandas
quanto para as famílias atendidas”, comenta.
A Afasc e a Penitenciária Feminina alcançaram seu terceiro ano de parceria. Semanalmente, as internar participam de oficinas de artesanato, ofertadas pelo departamento de Clube de Mães da Associação; marcando momentos de muito aprendizado, acolhimento e contribuindo para reintegração social das participantes, ao mesmo tempo que transformam seu aprendizado, em algo positivo para a sociedade.
Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP
Fotos: Afasc Solidária