Aprender a ser cidadão, agir com respeito, ser solidário, responsável, ampliar a atenção visual, a concentração e as cores. Essas foram algumas das possibilidades ofertadas pelas professoras Enoemia da Luz, Schaiane Pereira e Mariane Silvano, que atuam no Grupo II do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Aluim Michels, ao desenvolverem a atividade “O passarinho sem cor”.
A atividade que faz parte do projeto “Fazendo Arte”, trouxe para a sala de aula, muita criatividade, pesquisa e criação, fazendo com que a criança valorize a arte.
De acordo com Enoemia, a atividade proposta atou diretamente no desenvolvimento das expressões, nas relações afetivas com o mundo, com as pessoas e com os objetos. “Buscamos oferecer situações que estimulem a criatividade, fazendo com que a criança perceba e valorize a arte. Esta atividade possibilitou que as crianças se desprendessem de limitações, dando-lhe chance de tornar-se independente e expressiva”, relata.
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: CEI Afasc Aluim Michels