Com o tema “No fantástico e colorido fundo do mar, um mundo de aventuras vamos encontrar”, o Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Maria de Assis Góes realizou a terceira edição dos Jogos Escolares Maria de Assis Góes (JEMAG). As atividades recreativas, esportivas e gincana cultural, foram realizadas entre os dias cinco e nove de agosto, o que movimentou toda a comunidade escolar, e deu inicio ao projeto macro “Descobrindo o Fundo do Mar”.
Três equipes, formadas por funcionários e crianças de todos os grupos, tiveram uma semana de brincadeiras, conquistas psicomotoras além do fortalecimento de vínculos entre todos os envolvidos no processo de ensino aprendizagem.
Conforme a diretora Luciane Rech, foi uma semana bem movimentada não só para os profissionais e crianças, mas também para as famílias que colaboraram como puderam para que os jogos fossem um sucesso. “Os jogos é um projeto idealizado e iniciado pela direção no ano de 2017, e teve uma grande aceitação da comunidade escolar, por isso o incluímos no calendário de 2018 e 2019. As crianças e os funcionários estavam eufóricos e empolgados com suas torcidas organizadas. Desde a customização das camisetas a escolha do mascote, o grito de paz, tudo teve a participação das crianças. Encerramos o JEMAG com a certeza que estamos contribuindo para o desenvolvimento pleno de nossas crianças, construindo lembranças significativas e prazerosas durante a educação infantil”, destaca.
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: CEI Afasc Maria de Assis Góes