A partir da próxima quarta-feira (8) crianças e adolescentes atendidos pelos serviços prestados pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) através do Departamento de Educação Infantil (DEI) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de zero a 17 anos, participarão da colônia de férias organizada pela entidade. As crianças de zero a três anos, serão atendidas no Centro de Educação Infantil (CEI) Afasc Professor Lapagesse, já as crianças maiores de seis anos e adolescentes atendidos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, participarão de atividades no Centro de Convivência Vida Nova. Para participar da programação durante o mês de janeiro, os pais realizaram matrícula prévia.
Na terça-feira (7), os profissionais estarão nos dois espaços da entidade realizando limpeza, organização e planejamentos para realização das atividades, que trarão momentos de muita alegria para os atendidos. Na quarta-feira, o CEI, abrirá suas portas para atendimento as crianças e familiares às 6h30. Já no Centro de Convivência, o atendimento inicia a partir das 8 horas da manhã.
Segundo o diretor executivo da Afasc, Adriano Boaroli, as atividades desenvolvidas durante o mês de janeiro com crianças e adolescentes, trazem consigo muita diversão e aprendizado. “Sabemos dos transtornos que os pais passam nesse período, e mais uma vez, vamos abrir as portas para atendê-los da melhor forma. Este será um período cheio de novidades e descobertas, já que são atividades diferenciadas para todos. Estaremos nos organizando a partir de terça-feira, para prestar o atendimento de qualidade que prestamos durante o ano todo, tanto nas atividades do CEI Lapagesse, quanto nas ações do Centro de Convivência Vida Nova”, destaca.
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: Arquivo – Comunicação Afasc