Moradores, funcionários e usuários dos programas desenvolvidos pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) lotaram a Catedral São José na tarde desta quinta-feira (8). Em alusão ao início das atividades da entidade social em 2018, além do Dia Internacional da Mulher, uma cerimônia religiosa foi organizada no local.
A missa foi conduzida pelo padre Eloir Rogério do Nascimento Borges, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, do bairro Boa Vista. “Este é um momento de agradecermos a Deus e pedir sabedoria para continuarmos desenvolvendo as atividades na Afasc. Nosso papel é servir e proporcionar momentos de alegria às pessoas. Estamos trabalhando para qualificar ainda mais os serviços e melhor atender nossas crianças, adolescentes, mulheres e idosos”, ressalta a presidente de honra da Afasc, Adriana Salvaro.
O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, destacou a importância da Afasc para os moradores. “Não havia uma maneira melhor para iniciar as atividades da Afasc, uma entidade que presta grandes serviços ao município. Devemos buscar a presença de Deus para vencer as dificuldades diárias e levar felicidade aos criciumenses”, conta. “Celebrar o começo de mais um ano de atividades no Dia Internacional da Mulher nos deixa ainda mais contentes e dispostos a trabalhar em favor das pessoas”, completa.
O vice-prefeito de Criciúma, Ricardo Fabris, a vice-presidente de honra da Afasc, Robinalva Ferreira, além do deputado estadual Dóia Guglielmi, entre outras autoridades políticas, prestigiaram a cerimônia religiosa.
Assessoria de Comunicação da Afasc
Texto e fotos: Jhulian Pereira