Profissionais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de zero a 17 anos da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) e do serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF), da Secretaria Municipal de Assistência Social, que atuam nas seis unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), estiveram reunidos nesta sexta-feira (14), na sede administrativa da associação, na última formação continuada de 2018.
A formação contou com a participação da vice dama do município, Robinalva Ferreira, do diretor executivo da Afasc, Adriano Boaroli, e foi conduzida pela assistente social da administração municipal, Karla Borges.
Segundo a coordenadora do Serviço de Convivência, Maria Lauridia da Silva, a formação tem por objetivo fortalecer informações técnicas a respeito dos serviços prestados pelos profissionais dentro dos CRAS. “É importante que estejamos sempre capacitados para atuar junto a população. Buscamos sempre participar e promover formações e cursos para os profissionais dos dois serviços. Acreditamos que um colaborador bem preparado, vai estar preparado para atender qualquer situação que encontrar”, comenta Lauridia.
A formação contou com diversas dinâmicas que estimulou a participação dos profissionais. A formação abordou algumas legislações dos serviços, maneiras de trabalho e estruturação, além de instruções operacionais.
Texto e fotos: Comunicação Afasc