A possibilidade de adquirir um vestido de festa, todo bordado e com pedrarias, por apenas R$ 2,00 não passaria nem pelos maiores sonhos dos apaixonados por compras. Porém, várias peças como esta estarão à venda por este valor quase simbólico, durante o brechó promovido pelo Centro de Educação Infantil (CEI) São José, mantido pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), no bairro de mesmo nome. O evento, que é aberto à comunidade, ocorre nesta quarta, quinta e sexta-feira (9, 10 e 11), das 8 às 17 horas, no pátio da unidade de ensino.
Todos os itens do brechó foram arrecadados junto à comunidade. “Esperávamos uma boa colaboração, mas a quantia de produtos que conseguimos superou as expectativas”, enfatiza a diretora do CEI, Daniela Botelho Preis. “Temos peças femininas, masculinas, infantis, calçados e acessórios para todos os gostos”, ressalta.
O objetivo é obter recursos para a cobertura do pátio. “Nossa estrutura já é muito boa e queremos proporcionar mais este conforto aos alunos, pois assim poderão realizar atividades fora da sala de aula mesmo em dias chuvosos ou com sol forte”, explica.
O CEI São José está localizado à rua Luiz Gerônimo Machado, no bairro São José, e atende 150 alunos, de zero a quatro anos.
Texto e fotos: Carlos Filipe (04950/SC)
Assessoria de Comunicação Afasc