Dada à importância de proporcionar às crianças do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Umberto Cesa a visualização, exploração, contato e manuseio de diversos materiais que compõem o mundo das cores e formas, a professora Cintia Brum, que a tua no Grupo Misto III, IV e V, realizou a atividade “Conhecendo as cores e formas que surgem em um quintal”.
Para trazer a atividade para dentro da realidade dos pequenos, a educadora levou-os para um passeio na horta escolar, onde as crianças conversaram sobre as cores das folhas e seu formato.
Segundo Cintia, as atividades tem trazido elementos que tem contribuído para o desvendar de mistérios que fazem parte do dia a dia das crianças. “As crianças estão descobrindo as cores e formas por meio de um universo de oportunidades que estão a nossa frente diariamente. Elas estão abrindo novos caminhos e horizontes, que tem transformado a vida delas. Elas perceberam que dentro do nosso quintal é possível descobrir muitas formas e cores, mas a parte melhor foi à degustação das verduras, que elas mesmas plantaram”, comenta.
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: CEI Afasc Umberto Cesa