Os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de zero a 17 anos da Afasc dos CRAS Renascer, Tereza Cristina, Vila Miguel, Próspera, Santa Luzia, Cristo Redentor e Centro de Convivência Vida Nova, realizaram diversas atividades em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Bullying e Violência nas Escolas, celebrado neste domingo (7).
As ações seguem a Lei nº 13.185/2016, e tem como objetivo fazer com que crianças e adolescentes fortaleçam o movimento de ação, reflexão e mediação na prevenção e combate ao bullying.
Segundo a coordenadora do Serviço de Convivência, Ana Meller, as atividades têm como proposta implementar e fortalecer iniciativas que promovam a cultura de paz dentro dos espaços dos CRAS. “As ações realizadas com as crianças e adolescentes, é uma forma de alertar para que discutam sobre empatia e respeito as diferenças. Foi uma semana que os profissionais intensificaram a reflexão sobre o bullying por meio de rodas de conversa, exposições artísticas, elaboração de cartazes e dinâmicas”, destaca.
Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP
Fotos: SCFV/Afasc