É importante que desde cedo, as crianças aprendam a respeitar os animais, tanto os domésticos, quanto os silvestres. É com esse objetivo que as professoras do Grupo II B do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Nova Esperança, Gerusa Sebastiana e Schelbia Roque, estão desenvolvendo neste segundo semestre o projeto “Conhecendo e respeitando os animais”.
Uma das atividades realizadas que trouxe muita agitação e alegria para a sala de aula foi “Conhecendo a Calopsita”. A atividade permitiu que as crianças estudassem mais sobre essa ave, ao mesmo tempo em que a alimentaram.
Segundo Gerusa, essas atividades são importantes, pois sensibilizam as crianças e fazem com que se desenvolvam cidadãos humanizados. “As crianças criam um laço emocional com os animais, proporcionando um relacionamento social saudável. Os animais são ferramentas importantíssimas no desenvolvimento afetivo infantil. Temos que proporcionar aos nossos alunos conhecimento sobre os animais, os cuidados que devemos ter com elas, ao mesmo tempo, eles vão aprender sobre a natureza, já que os animais precisam dela para sobreviver”, comenta a professora.
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: CEI Afasc Nova Esperança