Uma porta de papelão 3 D, ambiente cheio de luzes, cores e muito papel dos mais diferentes formatos e tamanhos. Assim foi a abertura do projeto trimestral “E se o mundo fosse de papel?”, do Grupo III B do Centro de Educação Infantil Professor Jairo Luiz Thomazi. As atividades estão sendo desenvolvidas pelas educadoras: Rosana Fogaça, Carolaine Felizardo e Cintia Creaste, e fazem parte do Projeto Macro “Vamos Salvar o planeta “Ainda dá tempo”.
As crianças estão aprendendo de forma criativa e lúdica a importância de cuidar melhor do local onde vivem e principalmente respeitar o meio ambiente.
De acordo com Rosana, quanto mais cedo o tema for abordado com as crianças, maiores serão as chances de despertarem a sua consciência ambiental. “Procuramos neste trimestre, encontrar maneiras de diminuir o consumo de papel, reciclar, estimular a curiosidade, a observação, a pesquisa e o registro de nossos pequenos. Hoje eles se encantaram ao encontrar nossa sala com tantas luzes, cores e papéis, e assim, todos puderam entender de forma criativa a intenção de nosso projeto e extravasaram a imaginação brincando com novos materiais pedagógicos, como o papelão”, comenta a professora.
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: CEI Afasc Prof.º Jairo Luiz Thomazi