A saúde da mulher esteve em pauta nas conversas com crianças e adolescentes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Afasc dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Miguel, Cristo Redentor, Santa Luzia, Próspera, Renascer, Tereza Cristina e Centro de Convivência Vida Nova.
Para ampliar o conhecimento e fazer com que as informações sobre a campanha Outubro Rosa sejam replicadas, as equipes trabalharam o tema através de produção de cartazes, rodas de conversa e atividades educativas, promovendo assim a conscientização sobre câncer de mama e de colo de útero.
“Essa iniciativa busca sensibilizar crianças e adolescentes sobre a campanha, que busca a prevenção do câncer de mama, além de estimulá-los a adoção de hábitos mais saudáveis. Ao implementar essa campanha no ambiente do Serviço de Convivência, não só promovemos a conscientização entre nossos participantes e suas famílias, mas também despertamos a responsabilidade social e o cuidado com a saúde desde cedo”, comenta a coordenadora do Serviço de Convivência, Ana Meller.
Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP
Fotos: SCFV/Afasc