Evento colorido reuniu participantes do programa Ritmo e Saúde com momentos animados e o tradicional pó colorido, inspirado em famoso festival da Índia
A segunda edição do Dance Colors Festival tomou conta do pátio do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) neste sábado (20), ao reunir alunos do programa Ritmo e Saúde, da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc). O evento proporcionou uma tarde de dança, diversão e muita energia.
A ação teve como objetivo unir a prática de atividades físicas à descontração. Durante o aulão, os participantes se entregaram aos ritmos dinâmicos e, ao final, celebraram o momento com o tradicional pó colorido, inspirado no famoso festiva Holi, da Índia.
"É uma alegria ver tantos sorrisos e tanta energia reunidos em um só lugar. O Dance Colors representa exatamente o que queremos com o Ritmo e Saúde: movimento, alegria e bem-estar. Momentos como esse fortalecem nossos laços e mostram a importância de cuidar do corpo e da mente em todas as fases da vida”, destacou a presidente de honra da Afasc, Gisele Bolan.
O prefeito de Criciúma, Vagner Espíndola, destacou o papel da Afasc na promoção de atividades que fortalecem a comunidade. “A Afasc tem mostrado, com iniciativas como o Dance Colors Festival, a importância de oferecer espaços que unem saúde, lazer e integração social. É um trabalho que valoriza as pessoas, promove bem-estar e contribui para uma cidade mais humana e acolhedora”, declarou.
A diretora executiva da Afasc, Ângela Fontanela, e o presidente do Conselho Administrativo, Édson Silva, também prestigiaram o evento. “O Dance Colors reúne na atividade física um espaço de convivência, de acolhimento e de celebração, com muita energia, cores e movimento. Esse é um momento formado por mulheres que encontram na dança e na ginástica um caminho para cuidar do corpo, da mente e da autoestima”, afirmou Ângela.
“Essa iniciativa reforça a missão da Afasc de promover saúde e bem-estar por meio da convivência e da atividade física. É gratificante ver a alegria das pessoas participando e se beneficiando dessa iniciativa”, ressaltou Silva.
Para a coordenadora do programa Ritmo e Saúde, Sandra Jorge, o evento cumpriu o papel de promover momentos significativos para os alunos. “Hoje, nós proporcionamos uma experiência única e divertida para todos. Ao mesmo tempo, estimulamos o movimento, a saúde e a convivência social”, disse.
A presença do professor de dança Luiz Ramos, convidado especial, fez toda a diferença na celebração. De Jaraguá do Sul, ele foi um dos responsáveis por trazer a ação colorida para Santa Catarina. “O Dance Colors Festival é muito mais do que apenas um evento. É uma celebração da vida, onde cada cor representa a liberdade, a diversidade e a felicidade de estar junto”, comentou.
O Dance Colors Festival foi organizado especialmente para os alunos do programa Ritmo e Saúde, uma iniciativa que promove o bem-estar por meio da dança e da atividade física. A participação no evento foi gratuita, incentivando a prática de exercícios de forma leve e prazerosa.
Texto: Manuela Linemburger