Iniciativa busca promover o autocuidado e o acolhimento entre as profissionais dos CEIs
O Departamento de Educação Infantil (DEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) realizou uma ação, em alusão ao Outubro Rosa, com as colaboradoras dos Centros de Educação Infantil (CEIs) da instituição. O objetivo foi incentivar o autocuidado das profissionais.
As educadoras foram convidadas a vestir rosa como forma simbólica de apoiar a causa e lembrar da importância da prevenção do câncer de mama e de colo de útero. A iniciativa buscou promover a união entre as equipes e reforçar, por meio do gesto simples, a relevância do autocuidado e da atenção à saúde feminina.
Segundo a coordenadora pedagógica do DEI, Alyne Cecília da Silva, é essencial manter o tema em evidência dentro do ambiente de trabalho, estimulando conversas e reflexões sobre o assunto. Segundo ela, pequenos gestos como esse ajudam a criar uma rede de apoio e conscientização entre as profissionais da educação infantil.
“Abordar o Outubro Rosa com as colaboradoras dos CEIs Afasc reforça nosso compromisso com a promoção da saúde e o cuidado com quem faz parte da instituição. A conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce é fundamental para salvar vidas”, destacou.
Texto: Manuela Linemburger