Garantir que os imunizantes cheguem ao maior número de crianças com idade entre zero e três anos e 11 meses. Esse foi o intuito do Departamento de Educação Infantil (DEI) da Afasc e da Secretaria Municipal de Saúde, ao ofertar doses da Vacinação contra a Poliomielite nos Centros de Educação Infantil (CEIs) da Associação, é assegurar as coberturas vacinais e prevenir que os pequenos sejam acometidos por doenças imunopreveníveis.
A campanha de vacinação, encerra nesta sexta-feira, 14 de junho, e a mobilização dos profissionais de Saúde em irem até os CEIs, consiste em fortalecer as ações de imunização, alertando os pais ou responsáveis sobre a importância de manter a caderneta de vacinação sempre atualizada, sejam com doses das vacinas de rotina, que fazem parte do Programa Nacional de Vacinação, ou com doses de campanhas.
“Em uma conversa com o Secretário de Saúde, Deivid Freitas, resolvemos abrir as portas das nossas creches e conversar com os pais, que muitas vezes estão no trabalho, que teríamos essa disponibilidade de vacinação. As equipes gestoras combinaram com as equipes das Salas de Vacina das Unidade de Saúde que fazem parte da região onde está localizado a creche, e disponibilizaram espaço para realização da vacina. Estamos felizes, pois muitos pais aproveitaram a oportunidade”, comenta a coordenadora do DEI, Andreza Dagostim.
Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP
Fotos: CEIs/Afasc