
Com tapete, fantasias e muita imaginação, crianças aprenderam sobre frio, hábitos e animais da região de forma lúdica
As crianças do grupo seis do Centro de Educação Infantil (CEI) Natureza, da Associação Feminina de Assistência Social (Afasc), embarcaram em uma viagem de imaginação e aprendizado com o projeto “Do Polo Norte ao Polo Sul”. A atividade uniu conhecimento e diversão para mostrar aos alunos como é a vida nas regiões mais frias do planeta.
Para tornar a experiência ainda mais especial, as salas de aula viraram um cenário polar. Um “tapete gelado” foi feito, com TNT azul e algodão, para simular a neve e convidar os pequenos a explorarem a paisagem.
O ponto alto da atividade foi um desfile temático. As crianças se vestiram com agasalhos, toucas, luvas e cachecóis, para representar os habitantes que vivem nos polos. De forma lúdica,
aprenderam sobre a importância de se proteger do frio intenso, além de reconhecerem quais animais estão presentes nessas regiões.
A proposta foi desenvolvida pelas professoras Tamires e Estefani. Com risadas e muita imaginação, a atividade deixou claro que aprender pode ser tão divertido quanto brincar.
Texto: Manuela Linemburger




