A equipe de Saúde do Departamento de Educação Infantil da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), reuniu nessa quinta-feira (22), as 40 diretoras dos Centros de Educação Infantil (CEIs) da entidade. Na pauta estavam ações e estratégias, a fim de alinhar o trabalho realizado dentro das unidades educacionais.
O encontro contou com a participação do diretor executivo, Adriano Boaroli, que avalia que as intervenções realizadas pelo DEI são necessárias, para o atendimento de qualidade para as crianças e suas famílias. “Precisamos desses momentos para juntos nos movermos para fazer as adequações necessárias, para melhorar o processo de ensino-aprendizagem das nossas crianças. Toda equipe do departamento, não mede esforços para levar um trabalho sério e adequado, por isso é sempre importante alinharmos as atividades dentro e fora das paredes das creches”, ressalta.
Já a coordenadora do DEI, Andreza Dagostim, destacou a importância da união de forças para obter um trabalho produtivo. “É importante e saudável essa convivência entre a equipe do departamento e as diretoras. É nesses encontros que são retiradas as dúvidas e pensando em soluções que levem um trabalho mais dinâmico para dentro dos CEIs. Há uma necessidade dessa troca, desse relacionamento e parceria acima de tudo, afinal, educação de faz com educadores”, enfatiza.
Texto e fotos: Milena dos Santos – SC 04205 JP