Dizem que quem lê bem, fala bem, escreve bem e entende bem. Desde as histórias infantis, encontradas nos livros em que há mais ilustrações que palavras, até a idade adulta, com os clássicos de grandes autores, a leitura é primordial para todas as pessoas. Para incentivar esse hábito desde a Educação Infantil, os alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) Professor Jairo Luiz Thomazi, mantido pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) no bairro Laranjinha, tiveram, nessa quinta-feira (14), sua primeira Feira do Livro.
Com a participação dos pais, o evento foi marcado pela interação dos pequenos com o mundo mágico das letras. “A leitura é algo que se inicia ainda em casa, mas nós, professores, temos que aperfeiçoar, pois é uma ferramenta que levamos por toda a vida”, destaca a diretora do CEI, Tebni Bombazaro Velho, frisando que, para isso, foram produzidos livros interativos. “Assim, as crianças aprenderam brincando”, ressalta.
A participação dos pais tornou a feira ainda mais especial. “Essa parceria entre os educadores e a família traz diversos benefícios aos alunos”, comenta a coordenadora do Departamento de Educação Infantil da Afasc, Sandra Regina Manenti.
O CEI Professor Jairo Luiz Thomazi atende 102 alunos, com idades entre zero e quatro anos.
Fotos: Divulgação
Texto: Carlos Filipe (04950/SC)
Assessoria de Comunicação Afasc