Técnicas de relaxamento com som do útero materno, incentivo do pré-natal e conversas sobre o parto seguro, fizeram parte do segundo encontro do Grupo Gestar, realizado nesta quarta-feira (17), na Praça CEU Criciúma, no bairro Progresso. As participantes, são gestantes atendidas na Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade, que foram orientadas pela técnica de referência Liliane Macan e o facilitador social de teatro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), Jonatas João.
Segundo a coordenadora da praça, Priscilla Licastro, o acompanhamento dessas mulheres contribui para uma gestação de qualidade. “Durante o período gestacional, as mulheres estão mais vulneráveis, expostas a múltiplas questões da gravidez. Durante a técnica de relaxamento, ao ouvir o som do útero, muitos sentimentos e emoções surgiram. Partindo desses sentimentos, nossos profissionais iniciaram seu trabalho, que oferece apoio para as questões subjetivas que permeiam a gestação”, destaca Priscilla.
A atividade foi concluída com a música “Oração do bebê”, que emocionou as futuras mamães, e as deixou satisfeita com o encontro. Para as gestantes que tiverem interesse em participar dessa atividade, as reuniões são realizadas nas quartas-feiras, a partir das 13h30, nas dependências da Praça CEU.
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: Praça CEU