A curiosidade de explorar é um dos pontos fundamentais para ampliar conhecimento e estabelecer relações entre os seres vivos e o meio ambiente. Essa foi a proposta da atividade “Meu pintinho amarelinho”, realizada pelas professoras Débora Cardoso, Jaine Sebastião e Charlene Soares, com as crianças do Grupo II do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) São José.
Na oportunidade, as educadoras cantaram com as crianças a música “Meu pintinho amarelinho”, e na sequência os pequenos foram surpreendidos com a presença de três pintinhos, que ficou na sala de aula até a finalização da atividade.
Segundo Débora, a música trabalhada e a presença das pequenas aves, trouxe muita ludicidade e encantamento para as crianças. “Os novos amiguinhos geraram muita curiosidade e amor, contribuindo positivamente para o desenvolvimento das crianças. Eles seguiam atentamente os movimentos dos pintinhos e ficaram muito felizes em poder pegá-los. A visita foi tão apreciada, que o momento da despedida foi lamentado, e se estendeu ao Grupo I, que também ficou maravilhado com os bichinhos”, destaca a professora.
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: CEI Afasc São José