A arte pode ser vista de diversas formas, sendo algo muito amplo, e com isso traz consigo muitas vantagens, principalmente para as crianças que a praticam por meio de desenhos, da dança, invenção de histórias e pelo próprio consumo, como na leitura de livros. Com o intuito de tornar os alunos protagonistas no processo de ensino-aprendizagem, as professoras Simone Feltrin e Gisele Marcos, do Grupo 4 do centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Waschington realizaram a atividade “Criando sua obra de arte”.
As crianças tiveram a oportunidade de utilizar diversos materiais alternativos, o que tornou a produção mais criativa, trazendo novas aventuras e magia para a atividade.
De acordo com a professora Simone, o projeto “Sou criança sou artista” tem promovido o pleno desenvolvimento da autonomia e qualificado a vivência de cada criança. “É na educação infantil que as crianças tem seu primeiro contato com os campos de experiências, onde protagonizam o brincar em espaços coletivos destinados a eles. Ao produzir sua obra de arte cada criança expressou seu sentimento, desejo e ideias através da pintura”, ressalta.
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: CEI Afasc Waschington