Com o intuito de instigar nas crianças o sentimento de solidariedade e amor ao próximo, as professoras dos Grupos II A e II E, do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Professor Lapagesse, Elineide Colombo e Andreza dos Santos, trouxeram para a sala de aula o artista performático que interpreta a estátua viva, Lucas Fraga.
O encontro foi realizado, por meio da atividade “Dia do Bem”, e faz parte do projeto “Deixando Marcas!”, onde as crianças estão aprendendo mais sobre carinho, amor e solidariedade.
De acordo com Elineide, o encontro foi um momento mágico, onde as crianças puderem ver de perto o lindo trabalho realizado pelo artista, ao mesmo tempo em que o ajudaram. “As crianças colocavam moedas e o artista começa a cantar para elas em forma de agradecimento. Ficamos radiantes ao proporcionar esse momento no ambiente escolar, e principalmente por ter a participação dos pais, enviando contribuições espontâneas, para que seus filhos dessem para o artista, foi incrível. Vimos o brilho no olhar de cada criança”, comenta a professora.
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: CEI Afasc Professor Lapagesse