A 15ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), encerrou no último sábado (4), na cidade de Criciúma. Assim como em outras edições, os atletas criciumenses se destacaram em algumas modalidades, garantindo medalhas para o município.
Durante as competições, Criciúma ficou com seis troféus. Os atletas que treinam no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), chegaram ao pódio nas modalidades de: Dança de Salão – Categoria 70+, ficando em primeiro lugar; Dança de Salão – Categoria 60 a 69 anos, com o segundo lugar e segundo lugar com a Bocha Feminina.
Criciúma também obteve êxito na categoria de Beach Tennis Feminino, onde conquistou o primeiro lugar, e primeiro lugar no atletismo. Além dessas, o município se destacou no Voleibol Feminino (CCTI/Afasc), ficando em quarto lugar e no Beach Tennis Masculino, com a quarta colocação. Criciúma ficou na 2º colocação geral da 15ª edição do Jasti.
O coordenador do Centro de Convivência, Daniel Cipriano, afirmou que os jogos, são de extrema importância para os idosos, pois proporcionam motivação e entusiasmo pela vida. “Diariamente incentivamos nossos idosos a praticar esportes, dança, jogos de mesa, entre outras atividades que os mantenham ativos. Os jogos em nossa cidade trouxeram, não somente a competição, mas os benefícios de unir vários atletas de toda Santa Catarina, para desfrutarem de dias de muita alegria, fazer novas amizades e principalmente, desfrutar de qualidade de vida. Nosso agradecimento aos atletas criciumenses que deram seu melhor e fizeram uma linda competição”.
Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP
Fotos: Serviço do Idoso/Afasc