A delegação que vai representar Criciúma na Fase Estadual dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) contará com nada menos que 51 atletas. A etapa microrregional foi encerrada na tarde dessa sexta-feira (28), em Balneário Rincão, e culminou com a classificação criciumense em seis modalidades: truco, dominó, bolão, dança popular, dança coreográfica livre e dança de salão acima de 70 anos.
Agora, os profissionais do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), mantido pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), intensificarão os treinamentos com os atletas, em preparação para a próxima fase, que ocorre entre os dias 17 e 21 de maio, em Blumenau. “Um resultado tão bom só foi possível devido ao empenho de todos os envolvidos e, principalmente, à dedicação dos competidores, pois os adversários eram fortes”, avalia o coordenador do CCTI, Daniel Cipriano
Idosos terão acompanhamento especializadoA Afasc acompanhará toda a preparação e a viagem da delegação criciumense. “Estaremos junto com nossos atletas, que já são vencedores. Gostaria de parabenizar a todos os participantes pelo empenho e espírito esportivo” declara a presidente da entidade, Adriana Salvaro. “Vamos em busca de troféus e medalhas, mas a maior conquista é a felicidade e o bem estar dos competidores”, enaltece.
Todos os atletas que disputaram a Fase Microrregional passaram por avaliações físicas e médicas, que garantiram que estão em boas condições de saúde para participar da competição. E é justamente pela necessidade desse acompanhamento especializado que os idosos precisam frequentar o CCTI, cujas atividades ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 13 às 17 horas, no antigo restaurante Vila Olímpica, no Morro Cechinel. Para participar, basta ter mais de 60 anos e apresentar um documento pessoal e comprovante de residência. Todas as oficinas e modalidades são gratuitas.