No segundo dia de disputas nos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), a segunda medalha criciumense. Na noite dessa sexta-feira (19), as atletas da dança coreográfica livre conquistaram o bronze e garantiram ainda a classificação da modalidade para a próxima edição da competição, em 2018. A apresentação ocorreu no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, em Blumenau, onde os Jogos seguem até o próximo domingo.
Depois de muito esforço, desde a idealização do número, até o recebimento das medalhas, passando pelas várias horas de ensaios, a sensação é de dever cumprido. “É um trabalho de todos, pois o resultado final só é tão bonito porque o envolvimento é geral. Cada detalhe faz a diferença na hora da avaliação das coreografias”, comenta o professor Anderson Felisberto Cristiano, que atua no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), mantido pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), no Morro Cechinel.
A delegação ainda é acompanha por profissionais da Fundação Municipal de Esportes (FME) e da Prefeitura de Criciúma. “Dois dias de competição e já tivemos a emoção de ver Criciúma no pódio duas vezes. É uma alegria sem tamanho ver a dedicação das atletas coroada com mais medalhas”, analisa o presidente da FME, Sandro Araújo.
A modalidade teve ainda a equipe de Florianópolis na segunda colocação, enquanto Balneário Camboriú faturou o título. Neste sábado, é a vez dos atletas do dominó, bolão e dança de salão para casais com mais de 70 anos disputarem mais medalhas.
Fotos: Divulgação
Texto: Carlos Filipe (04950/SC)
Assessoria de Comunicação Afasc