Os pais devem estar atentos aos períodos de matrículas que abrem a partir da próxima semana nos Centros de Educação Infantil (CEIs) da Afasc, para o ano de 2025. Entre os dias 8 (terça-feira) e 14 (segunda-feira), os pais que tem seus filhos já frequentando as creches, devem se dirigir até as secretarias para efetuar a rematrícula de seus pequenos.
Nos dias 17 e 18 de outubro, será realizada a matrícula por transferência, que será concluída a partir do momento em que o CEI de preferência tiver a vaga disponível. Entre os dias 23 a 29 de outubro, será feita matrícula nova, para os pais que ficarão na fila de espera. No período de 01 a 18 de novembro, será realizada as matrículas novas, sendo que as vagas serão ofertadas de acordo com disponibilidade de vagas nos CEIs. O atendimento é exclusivamente presencial e ocorrerá das 8h às 17 horas.
Conforme a coordenadora do Departamento de Educação Infantil (DEI), Andreza Dagostim, para que todos sejam atendidos, é necessário que fiquem atentos aos períodos e documentos necessários. “Já temos em nosso site o edital de matrículas e nele consta a documentação necessária para efetuar todas as modalidades de matrículas. É importante que os pais não deixem para última hora e sigam as orientações”, comenta.
Documentação para rematrícula/transferência:
- Cópia impressa do comprovante de residência atualizado (fatura de água ou energia). Caso o comprovante não esteja no nome dos pais ou responsáveis legais é necessário apresentar, além do comprovante de residência, a declaração do proprietário informando o nome do locatário;
- Declaração atualizada das vacinas, fornecida por uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Criciúma;
- Declaração de trabalho dos pais ou responsáveis legais, informando o nome da empresa, o horário da jornada de trabalho e telefone comercial; ou declaração informal de trabalho dos pais ou responsável legal, redigida a próprio punho, informando o horário da jornada de trabalho;
- Cópia impressa do cartão Bolsa Família, contendo a numeração (caso a família seja beneficiada pelo programa);
- Cópia impressa da Declaração de Guarda emitida pelo Juizado da Infância e Juventude (para as crianças que convivem com responsáveis legais);
- Atestado médico com validade de 18 (dezoito) meses sobre a necessidade de alimentação especial (intolerância à lactose, alergia à proteína do leite, doença celíaca, diabetes e outras).
Documentação para matrículas novas:
- Cópia impressa da Certidão da Nascimento;
- Cópia impressa da Carteira de Identidade (caso a criança possua);
- Cópia impressa do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- Cópia impressa do Cartão Nacional de Saúde – Sistema Único de Saúde (SUS);
- Declaração atualizada das vacinas, fornecida por uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Criciúma;
- Cópia impressa do comprovante de residência atualizado (fatura de água ou energia). Caso o comprovante não esteja no nome dos pais ou responsáveis legais é necessário apresentar, além do comprovante de residência, a declaração do proprietário informando o nome do locatário;
- Cópia impressa do Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dos pais ou responsáveis legais;
- Cópia impressa da Carteira de Identidade (RG) dos pais ou responsáveis legais;
- Declaração de trabalho dos pais ou responsáveis legais, informando o nome da empresa, o horário da jornada de trabalho e telefone comercial; ou declaração informal de trabalho dos pais ou responsável legal, redigida a próprio punho, informando o horário da jornada de trabalho;
- Cópia impressa do Cartão Bolsa Família, contendo a numeração (caso a família seja beneficiada pelo referido programa);
- Cópia impressa da Declaração de Guarda emitida pelo Juizado da Infância e Juventude (para crianças que convivem com responsáveis legais);
- Atestado médico com validade de 18 (dezoito) meses sobre a necessidade de alimentação especial (intolerância a lactose, alergia à proteína do leite, doença celíaca, diabetes e outras);
- Laudo médico com Código Internacional de Doenças (CID) para as crianças diagnosticadas com deficiência, prevista na Lei Municipal n° 8343/2023.
Texto: Comunicação/Afasc
Foto: Arquivo/Comunicação/Afasc