As finais da 1ª OliAfasc, aconteceram na tarde deste sábado (12), no Parque das Nações. Organizada pelos departamentos do Serviço de Convivência de zero a 17 anos e Estação Cidadania, a competição contou com as categorias de cabo de guerra, tênis de mesa, pique bandeira, futsal e jiu jitsu.
Segundo a coordenadora do Serviço de Convivência, Gladis Salvalaio, o evento esportivo foi pensado com a finalidade de promover o esporte como instrumento imprescindível na formação social, física e cultural das crianças e adolescentes. “A OliAfasc trouxe a possibilidade de os participantes dos serviços criarem novas vivências na área esportiva, além de ajudar na parte social e cultural dessas crianças e adolescentes. São nesses momentos que podemos identificar talentos esportivos”, destaca.
O evento esportivo contou com a participação das famílias, do secretário de Assistência Social, Bruno Ferreira e do representante da Fundação Municipal de Esportes (FME), Leandro Maffei.
Conforme a coordenadora da Estação Cidadania, Maria Lauridia da Silva, o momento não foi apenas de premiar os vencedores, mas sim, de mostrar que a medalha conquistada, é o início de uma linda caminhada. “Criciúma é um celeiro de excelentes atletas nas mais diversas modalidades. Nosso trabalho é fazer com que essas crianças e adolescentes acreditem no potencial deles e mostrem todos os dias que o esporte faz a diferença em suas vidas”, ressalta.
Texto e fotos: Milena dos Santos