As crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de 0 a 17 anos do CRAS Vila Miguel tiveram uma tarde divertida e especial. Os paratletas da modalidade de tênis de mesa Jean Carlos Padilha e Ramon Colombo estiveram na unidade contando um pouco da sua história, suas experiências, vivências e desafios.
Segundo a orientadora social do SCFV Vila Miguel, Maria Helena Scaini, as crianças e adolescentes do serviço sempre demonstraram grande interesse pelas práticas esportivas, especialmente o tênis de mesa. “A ideia deste encontro surgiu com o objetivo de aproximá-los da modalidade e promover ainda, o respeito à diversidade humana e às diferenças, mostrando que vencer é possível apesar das dificuldades”, comenta.
Ação realizada pelo Serviço de Convivência uniu as propostas de atividades das oficinas de Esporte e Ética e Cidadania ofertadas pelo SCFV.
Conforme a coordenadora do SCFV 0 a 17 anos, Maria Laurídia da Silva, é importante que crianças e adolescentes tenham contato com pessoas que são destaque no esporte, pois eles se tornam um espelho na vida delas. “O esporte promove a integração entre pares e o desenvolvimento em seus aspectos motores, cognitivos, sociais, entre outros. Por ser uma atividade muito atrativa, o esporte é um grande aliado na tarefa de promover a convivência e fortalecer os laços de afeto entre a comunidade”, afirma Laurídia.
Texto e Fotos - Comunicação Afasc