Entre em contato

Central de atendimento
(48)3445-8950
Central de atendimento
(48)99868-0046
Afasc Solidária
(48)3445-0300
Afasc Solidária
(48)99122-2024
Serviço de Convivência de zero a 17 anos
(48)3445-8950
Grupo de Idosos
(48)99181-1108
CCTI
(48)99181-1108
Estação Cidadania
(48)3442-0922

Parceria entre Afasc Solidária e NDTV fortalece Campanha do Agasalho em Criciúma

Mobilização une arrecadação, distribuição de doações e ação para ampliar o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade

A Afasc Solidária e a NDTV uniram forças para mobilizar a comunidade criciumense na Campanha do Agasalho 2026. A iniciativa busca arrecadar agasalhos, roupas de cama, cobertores e calçados para atender famílias em situação de vulnerabilidade social, ampliando a rede de solidariedade no município.

Enquanto a emissora atua na divulgação da campanha e na prospecção de parceiros e apoiadores, a Afasc Solidária é responsável pela coleta, triagem, contagem e distribuição das doações, garantindo que os itens arrecadados cheguem às famílias que mais precisam. Até o momento, a campanha já arrecadou aproximadamente oito mil itens, sendo que cerca de 70% correspondem a peças de inverno, que são distribuídas imediatamente às famílias atendidas pela associação.

Como parte da mobilização da campanha, nesta quarta-feira (22), a Afasc Solidária realizou uma ação especial na Estação Cidadania, mais conhecida como Praça CEU, no Bairro Progresso. Cerca de 900 peças foram disponibilizadas para atender famílias da região, aproximando o atendimento das comunidades em situação de maior vulnerabilidade e facilitando o acesso às doações.

A presidente de honra da Afasc, Gisele Bolan, destacou que a parceria fortalece o compromisso da instituição em acolher quem mais precisa. “Quando unimos forças com parceiros comprometidos, como a NDTV, conseguimos ampliar o alcance da campanha e fazer com que mais famílias tenham acesso a um inverno mais digno. Cada doação representa um gesto de carinho, cuidado e solidariedade”, afirmou.

A Campanha do Agasalho segue até o fim de agosto, com expectativa de dobrar o número de itens arrecadados. As doações continuam sendo fundamentais para que a Afasc Solidária possa atender cada vez mais famílias durante o período de frio.

Texto e fotos: Manuela Linemburger

Fotos

Compartilhe:

Conheça nossos APOIADORES

Anjo QuimicaHospital São JoséUnescFTCDiamante
Afasc - Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

De segunda a sexta-feira,
das 8h às 12h e das 13h às 17h

INSTITUCIONAL

GESTÃO

Presidente de honra:
Gisele Bolan
Presidente do Conselho:
Celito Cardoso
Diretora executiva:
Gheniffer Dutra

ACOMPANHE-NOS

v.01 Copyright 2023-2026 - afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Afasc - Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiart