
Iniciativa foi uma parceria entre a instituição e a Secretaria de Assistência Social de Criciúma
Os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de zero a 17 anos, da Associação Feminina de Assistência Social (Afasc), foram convidados a assistirem o jogo entre Criciúma e Tubarão, pela 4ª rodada da Copa Santa Catarina. A partida ocorreu no estádio Heriberto Hülse, na noite de segunda-feira (29).
A ação foi uma parceria entre a Afasc, a Secretaria de Assistência Social de Criciúma, que mantém os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, e o estádio. Cerca de 200 crianças e adolescentes do SCFV da Santa Luzia, Vida Nova e Cristo Redentor participaram da iniciativa.
Conforme a coordenadora do SCFV da Afasc, Ana Meller, oportunizar aos participantes uma ida ao jogo do time da cidade traz diversos impactos positivos. Além da experiência divertida e emocionante, a ação contribui para o desenvolvimento pessoal e social, como a melhora nas habilidades sociais, respeito às regras e celebração de conquistas.
“Ao proporcionar acesso a lugares e eventos esportivos, nossos participantes têm a chance de vivenciar experiências que normalmente não estariam ao seu alcance devido a barreiras socioeconômicas. Foi lindo e emocionante vê-los vibrando”, afirmou Ana.
Texto: Manuela Linemburger