Espírito de comunidade e união. Essas foram as palavras que crianças e adolescentes do Serviço de Convivência CRAS Cristo Redentor mais ouviram ao conhecer a academia Red Taurus Crossfit. Na oportunidade, os participantes das oficinas vivenciaram um pouco das atividades que esta modalidade proporciona.
Conforme a orientadora social, Bruna Varmeling, a ida a academia é uma oportunidade para que as crianças e adolescentes conheçam outras atividades físicas, que colaboram com a saúde. “Essa modalidade vem conquistando cada vez mais espaço na minha vida, e os participantes muitas vezes me perguntavam como era a prática do crossfit. Então tive a ideia de leva-los para vivenciar o esporte e principalmente ampliar as possibilidades e acesso das crianças e adolescentes do Serviço de Convivência em todos os espaços para despertar o interesse e estimular nossos talentos”, comenta.
Para o adolescente, Luiz Rodolfo, 13 anos, não foi apenas um passeio, foi a oportunidade de ter conhecimentos técnicos sobre esse esporte. “Gostei muito da experiência, pois já tenho o hábito de me exercitar, e com essa visita, aprendi novas possibilidades. As atividades das academias, não são como no crossfit; nós não ficamos puxando peso, mas usamos na maioria dos exercícios o peso do nosso próprio corpo”, destaca.
Academia Red Taurus CrossFit
Segundo o dono do box, Luca Rieth, a “casinha”, apelido dado pelos alunos da Academia Red Taurus, é um espaço que acredita, trabalha e preza diariamente pelo sentimento de comunidade, que é o alicerce do CrossFit.
“Nos enche de orgulho abrir as portas do box para as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência CRAS Cristo Redentor. São essas ações que quando nos unimos em prol de um mesmo objetivo o sucesso é certo. Ver esse espaço cheio de crianças e adolescentes praticando atividade física, se desenvolvendo, cuidando da saúde e3 fazendo com um sorriso no rosto, é a certeza que nosso trabalho rendo frutos que desejamos”, ressalta Rieth.
Texto: Milena dos Santos
Fotos: SCFV Cristo Redentor/Afasc