Com o tema “prevenção do suicídio – Rompendo o silêncio”, as equipes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de zero a 17 anos e do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Tereza Cristina reuniram participantes dos dois setores para a palestra com a psicóloga Patrícia Mariano do Núcleo de Prevenção às Violências e Promoção da Saúde (NUPREVIPS).
Além de orientações sobre o tema abordado, os participantes tiveram aulas de ritmos e um circuito de brincadeiras, que agitou todos que passaram pelo local.
Segundo a orientadora social do SCFV Tereza Cristina, Simone Feltrin, a iniciativa é um importante instrumento para fomentar a consciência da população em relação ao suicídio, já que ele não é algo aparente. “Estamos passando por uma epidemia de doenças mentais, e precisamos deixar claro para as pessoas que elas precisam ajudar e também precisam pedir ajuda sempre que necessário. Essas ações que envolvem educação em saúde, com foco em saúde mental, estão fazendo a diferença nas nossas comunidades”, relata.
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: SCFV CRAS Tereza Cristina