Desde o começo da pandemia, a Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), tem buscado atender as necessidades da população, dentro das suas possibilidades. Para facilitar o acesso de crianças e adolescentes as plataformas on line disponibilizadas pelas escolas da cidade, o Centro de Artes e Esportes Unificados, a Praça CEU, abriu as portas de sua sala de informática para que os participantes das atividades do espaço possam estudar de maneira virtual.
Para que crianças e adolescentes utilizem o espaço, a equipe da Praça CEU está realizando agendamento de horários, evitando assim, aglomerações na sala de informática e no prédio. Cada turma, pode acessar sua plataforma durante 1h30.
Segundo a coordenadora da Praça, Priscilla Licastro, muitas tem sido as regras estabelecidas junto aos participantes e suas famílias, para a utilização do espaço. “A cada utilização, fizemos a higienização de computadores, e antes de qualquer um dos participantes entrar em sala, eles utilizam álcool nas mãos, estão sempre utilizando máscara. Tiramos alguns computadores para manter o distanciamento entre eles. Vale lembrar que o professor Davi, ele auxilia as crianças a entrar nos sites, baixar vídeo-aulas e materiais impressos, para que o estudante possa desenvolver suas atividades. Quando são vídeos, cada aluno traz seu fone de ouvido, evitando o contado entre eles. Acredito que essa ação, tem facilitado muito o acesso para essas crianças e adolescentes”, destaca.
Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP
Fotos: Praça CEU/Afasc