Dinâmica do ciclo de violência doméstica e familiar, direitos das mulheres e formas de prevenção e enfrentamento. Esses foram os temas que pautaram o encontro entre as participantes do Clube de Mães da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) do bairro Boa Vista e a equipe do projeto Amora da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), na tarde dessa terça-feira (1º).
De acordo com a coordenadora do departamento de Clube de Mães da Afasc, Nézia João Pereira, essas formações para as participantes, são realizadas para que elas possam entender que existem diversificados tipos de violência e entendam que devem sim denunciar. “Essa formação faz parte de uma rede de enfrentamento à violência, e a Afasc busca trazer para as participantes todo o conhecimento possível para evitar situações que as coloquem em situações desrespeitosas. Agora elas conhecem melhor e já sabem a quem recorrer em caso de necessidade”, destaca.
Durante todo o ano, os profissionais do projeto Amora “Capacitando Mulheres em Direitos Humanos”, realizam diversos encontros nos Clubes de Mães da Afasc, levando conhecimento sobre os diversos tipos de violência e formas de prevenção.
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: Departamento de Clube de Mães