Ter uma alimentação saudável é de grande importância para as crianças e suas famílias, porém, não é o que acontece na maioria das casas nos dias de hoje. Pensando em promover e incentivar os alunos e familiares a mudar seus hábitos alimentares, as professoras Maria Helena Perito e Camila Machado que atuam no Grupo 3, do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Carlos Piazza, estão desenvolvendo o projeto “Alimentação Saudável”.
Segundo Maria Helena, o projeto possibilita que crianças e seus familiares se atentem a importância de consumir alimentos saudáveis, ao mesmo tempo que contribui de forma direta para a promoção da saúde. “Acreditamos que o contato com os alimentos deve ser estimulado nos diversos espaços como: casa, escola e por pessoas que são referência de cuidado como os pais, responsáveis, parentes e professores. Desta forma as crianças vão aprender que a alimentação correta possibilitará a preservação de sua saúde, assim como os hábitos de higiene”, comenta a educadora.
As atividades desenvolvidas com o Grupo 3, tem permitido que crianças e suas famílias tenham experiências prazerosas. Muitas brincadeiras e a criação de um caderno de receitas, faz parte do projeto.
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: CEI Afasc Carlos Piazza