Em um mundo cada vez mais consciente sobre a diversidade e a importância da inclusão, o projeto "Onde Cabe Meu Corpinho?", desenvolvido pelas professoras do Grupo 2 do CEI Afasc Carmela Benedet Casagrande, Ana Paula Macedo, Eliane Fernandes e Maria Helena Stano, surge como uma iniciativa inovadora que visa promover a aceitação e a valorização de todos os tipos de corpos.
Uma das ações mais impactantes do projeto, foi a realização da atividade “Brincando com o boneco articulado”, onde as crianças puderam realizar uma série de movimentos como: pular, girar, alongar e correr, tudo usando a imaginação, criando histórias e narrativas enquanto manipulavam o boneco.
As professoras explicaram que a iniciativa nasceu da observação de que muitas crianças fazem analises de seus corpos e do corpo dos colegas, fazendo com que observem as diferenças e semelhanças entre eles. "Queremos que todas as crianças entendam que seus corpos são únicos e que não existem padrões a serem seguidos. A ideia é promover a empatia e a aceitação
desde cedo", afirmam.
Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP
Fotos: CEI Afasc Carmela Benedet Casagrande