As professoras do Grupo I do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Zulma Naspolini Manique Barreto, Cleusa Rzatki, Raquel Firmino e Fernanda Candiotto, estão proporcionando para os bebês a oportunidade de explorar e experimentar texturas e sensações, ampliando sua capacidade de expressão por meio do projeto “Berçário e seu fantástico mundo das descobertas”.
Utilizando caixas de ovo, pintadas com diversas cores, as professoras colocaram os pequenos para caminhar e sentir através de seus pés a textura dos objetos.
Para Cleusa, o desenvolvimento das crianças na Educação Infantil depende das oportunidades de aprendizagem oferecidas pelo mundo que as cerca. “Estamos oferecendo diferentes materiais para as crianças possibilitando que elas ampliem sua capacidade de expressão e contemplem as inúmeras possibilidades que se apresentam diante das atividades que envolvem os sentidos. Essas materiais que fazem parte do nosso dia a dia traz um mundo de descobertas, possibilidades e sensações, ao mesmo tempo em que diverte muito os pequenos”, comenta.
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: CEI Afasc Zulma Naspolini Manique Barreto