Nem o frio e o mau tempo impediram que a tarde fosse marcada pela diversão, dança e música, durante o Encontrão dos Grupos de Idosos da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc). Com desfile dos reis e rainhas, tapete vermelho, presença de autoridades e muita alegria, o evento reuniu mais de 300 pessoas, nessa terça-feira (30), no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI).
De acordo com a coordenadora dos Grupos de Idosos da Afasc, Nézia João Pereira, os frequentadores de 12 grupos das terças-feiras tiveram uma tarde especial. “Buscamos sempre o fortalecimento de vínculos e, através da dança, música e dos desfiles, todos sentem-se valorizados e importantes”, comenta. “Não tivemos disputa, nem durante a escolha dos reis e rainhas em cada grupo, nem no desfile geral”, explica, frisando que o objetivo é proporcionar algo diferente aos idosos. “Durante o desfile, ressaltamos o histórico de cada um, seus sonhos e muito mais, assim, elevamos sua autoestima”, conta.
Depois de uma tarde inteira de muita alegria, vem a sensação do dever cumprido. “Trabalhamos todos os dias para vê-los felizes. Nestes eventos, em cada conversa, cada abraço, percebemos que estamos no caminho certo”, enfatiza a presidente da Afasc, Adriana Salvaro. “Queremos levar nossos serviços a todas as pessoas da terceira idade de Criciúma”, afirma.
O evento também foi prestigiado pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro. “Tive uma série de compromissos em Florianópolis, mas precisava voltar a tempo para encontrá-los”, disse aos idosos. “O desânimo e a depressão são as causas de muitos males do mundo. Gosto de estar com vocês porque aqui não encontramos nada disso, só alegria e muita festa”, discursou.
Nessa terça-feira, foram recebidos os participantes dos grupos Operária Nova, São Marcos, Colonial, Vila Maccarini, Renascer, Santa Izabel, Santa Bárbara, Ana Maria, Naspolini, Vila Miguel, Pinheirinho e Metropol. Um novo encontro será realizado no próximo dia 7, com os grupos do Demboski, Mina do Toco, Mina Brasil, Comerciário, São João, Apae, Próspera, Vila Manaus, Nossa Senhora da Salete, Centro Social Urbano, Vila Rica e Acolhedor.
Fotos: Divulgação Afasc
Texto: Carlos Filipe (04950/SC)
Assessoria de Comunicação Afasc