Bate-papo promovido pelo CCTI ocorreu na quinta-feira (16) e contou com a participação de 260 pessoas
O Centro de Convivências da Terceira Idade (CCTI), da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), promoveu mais uma palestra durante a programação do Mês da Pessoa Idosa. Na tarde de quinta-feira (16), os integrantes das oficinas participaram de um bate-papo sobre saúde mental na terceira idade.
O encontro ocorreu no Centro Multiuso e contou com a participação de aproximadamente 260 idosos. A palestra foi conduzida pelo enfermeiro Gustavo da Cunha Teixeira, especialista em saúde da família, e pela enfermeira Débora Goulart Acacio, mestra em educação e especialista em saúde da família e saúde da mulher.
“Eu amei a palestra de hoje, me identifiquei. Passei por dificuldades na vida mas sou uma pessoa muito alegre, adoro gente, adoro festa. Foi falado muitas coisas boas aqui”, disse Márcia Espíndola Dembosk, participante das oficinas de Ritmo e Circuito funcional, do CCTI.
A programação especial, em alusão ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, seguirá até o fim de outubro, com palestras, cursos e formaturas. “O Mês da Pessoa Idosa é um momento muito especial para todos nós. Cada atividade foi pensada com o objetivo de fortalecer o bem-estar e o protagonismo dos nossos idosos, valorizando suas histórias e incentivando o cuidado com a saúde física e emocional. Ver a participação e o entusiasmo de cada um deles é o que nos motiva a seguir promovendo espaços de convivência, aprendizado e alegria”, afirmou o coordenador do CCTI, Adrian Miguel.
Texto: Manuela Linemburger
Fotos: Júlia Colombo