Um momento para conhecer um pouco mais sobre os serviços prestados a comunidade. Assim foi o encontro organizado pela equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de zero a 17 anos da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) que atua no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Santa Luzia, que reuniu mais de 50 famílias e contou com um delicioso almoço, ampliando assim a integração entre crianças, adolescentes e adultos, que participam das atividades diariamente.
A atividade que faz parte do calendário de atividades do Serviço de Convivência da santa Luzia teve como objetivo aproximar a comunidade, criar e desenvolver laços de afeto e pertença entre as famílias.
De acordo com a orientadora social Marilene Sartor, a atividade representou o fechamento das ações da semana da criança, buscando aproximar ainda mais as famílias do serviço e do equipamento do CRAS. “Assim como na educação ou em qualquer outra área, a participação ativa das famílias na vida das crianças e adolescentes é de extrema importância. Pensando nisso, buscamos oferecer atividades que sejam capazes de envolver a família de forma integral, contribuindo para que os participantes se sintam mais próximos de suas famílias e para que os responsáveis possam conhecer e participar da rotina das crianças e adolescentes”. A orientadora ainda destaca. “As atividades em família são sempre muito bem recebidas pela comunidade e nós nos sentimos muito gratos e felizes em poder proporcionar momentos como este”, relata.
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: SCFV CRAS Santa Luzia