O bullying tem sido um dos temas mais abordados dentro de escolas e por toda a sociedade nos últimos tempos. Crianças e adolescentes que passam por essa situação, podem se tornar adultos com sentimentos negativos e baixa autoestima, podem adquirir sérios problemas de relacionamentos e psicológicos. Pensando nessa problemática que atinge tantas crianças e adolescentes, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Tereza Cristina, levou até a Escola Municipal Érico Nonnenmacher uma atividade integrada sobre a temática.
Os participantes do Serviço de Convivência realizaram diversas apresentações de dança, parodia sobre direitos e deveres, e um teatro, que tratou sobre o tema bullying. As atividades foram desenvolvidas pelo facilitador Maicon Motta, que finalizou a atividade com um aulão de ritmos.
Segundo a orientadora social, Simone Feltrin, a iniciativa visa estimular hábitos de convivência harmoniosa, pacifica e respeitosa, bem como colaborar com a redução de incidentes causados pelo bullying. “O objetivo da atividade integra foi o de fortalecer os laços com a escola, aproximando os serviços e mostrando um pouco do trabalho desenvolvido pelo Serviço de Convivência. A ação serviu também para mostrar um pouco das atividades desenvolvidas no projeto macro de curtas metragens, que está trazendo para dentro do CRAS o tema bullying e direitos e deveres de crianças e adolescentes”, relata.
Texto: Comunicação
Fotos: SCFV CRAS Tereza Cristina