Bandeirinhas, comidas e trajes típicos, pescaria e dança de quadrilha. Essas foram algumas das atividades desenvolvidas durante as festas juninas realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Cristo Redentor, Vila Miguel, Próspera, Tereza Cristina, Renascer, Santa Luzia e Centro de Convivência Vida Nova, pelas equipes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de zero a 17 anos da Afasc e do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).
As festas contemplaram mais de 500 crianças, adolescentes e famílias, que participaram de diversas brincadeiras, se deliciaram com produtos típicos, além de fortalecer vínculos familiares e comunitários. As festas também contaram com a participação do diretor executivo, Adriano Boaroli.
Segundo a coordenadora do Serviço de Convivência, Ana Meller, o objetivo de proporcionar um dia típico de São João, vai além da prática cultural, promove momentos de descontração e lazer para todos, de modo que possam se sentir cada vez mais acolhidos. “Pensamos nessas ações como forma de ofertar um momento lúdico e de integração para crianças, adolescentes e suas famílias. Além das brincadeiras recreativas, inserimos também atividades culturais, o que garante mais momentos prazerosos e principalmente enriquecimento cultural para nossos participantes”, destaca.
Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP
Fotos: SCFV zero a 17 anos/Afasc