Mesclar os saberes característicos de cada geração e perceber as peculiaridades de cada tempo. Esses foram alguns dos objetivos alcançados na visita que as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência Tereza Cristina realizaram aos 70 idosos do asilo São Vicente de Paulo na tarde desta terça-feira (26).
De acordo com a coordenadora do departamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de zero a 17 anos, Maria Laurídia da Silva, além das apresentações, os idosos, crianças e adolescentes foram envolvidos em diversas atividades, entre elas, a linha do tempo. “A atividade intergeracional tem como objetivo fortalecer os laços afetivos, promover o respeito pelos diferentes ciclos da vida, além de possibilitar a troca de vivências e experiências. Essas atividades melhoram a qualidade de vida tanto dos idosos como das nossas crianças e adolescentes”, destaca.
A ação promovida pelo SCFV Tereza Cristina contou com apresentações artísticas e culturais, que levaram muita alegria através da música, dança e teatro. A tarde foi finalizada com a entrega de rosas e cartões como forma de agradecimento pela receptividade dos idosos.
Conforme a orientadora social do SCFV Tereza Cristina, Simone Feltrin da Rosa, as crianças e adolescentes se emocionaram durante as apresentações e também pelas inspiradoras histórias de vida compartilhadas. “Pensamos em levá-los até o asilo para que conheçam a realidade dessas pessoas, sensibilizá-los sobre a importância do convívio social e do respeito entre os diversos grupos e faixas etárias. Nossa equipe está muito feliz pelo sucesso que foi essa ação”, ressalta Simone.
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: SCFV CRAS Tereza Cristina