Lazer e o acesso à informação são direitos já garantidos à terceira idade de Criciúma. Em alusão do Dia Nacional do Idoso, celebrado neste domingo, 1º de outubro, a Afasc (Associação Feminina de Assistência Social) promoverá mais uma “Semana do Idoso”. De segunda à sexta-feira, o Centro de Convivências da Terceira Idade (CCTI) realizará atividades inclusivas para este público em geral de Criciúma e região.
Aliando conhecimento e diversão, a programação incluirá três palestras, uma ação “Dia de Beleza” e também o encerramento do evento com entretenimento musical. Saúde e segurança do idoso estão entre os assuntos que serão abordados por especialistas destas áreas. Conforme o coordenador do CCTI, Daniel Cipriano, está é uma forma de democratizar informações que nem sempre chegam até a população da forma devida.
“São palestras que ampliarão o conhecimento dos idosos sobre temas que são do seu interesse e dia a dia. Existem muitos assuntos, especialmente sobre saúde, que a terceira idade ainda precisa ter mais acesso”. Todos os dias da “Semana do Idoso” um café da tarde será servido aos convidados, sempre às 15h.
As atividades se estenderão até o fim da tarde e serão todas gratuitas. O CCTI fica localizado na Rua Honório Búrigo, acesso ao Morro Cechinel.
Confira a programação:
02/09 – 14h: Palestra com profª Karina Cardoso Gulbis Zimmermman (Unesc) – “Atenção para pessoas com incontinência”
03/09 – 14h: Palestra com doutor Teruo Watanabe – “Acupuntura médica”
04/09 – 14h: Dia de beleza
05/09 – 14h: Palestra com a Polícia Civil voltada aos idosos
06/09 – 15h30: Encerramento com baile dançante
Texto: Denise Possebon
Fotos: Arquivo Afasc