O projeto “Conhecendo Criciúma”, trouxe à tona a criatividade de crianças e adolescentes dos Serviços de Convivência de zero a 17 anos da Afasc, atendidos nos CRAS Próspera e Cristo Redentor. Após os passeios, que permitiram que os participantes conhecessem melhor as estruturas turísticas da cidade, durante a oficina de artes, crianças e adolescentes realizaram a exposição “Cidade dos Parques”.
Os quadros que ficaram a mostra nos dois espaços, foram produzidos pelos participantes, e retratam alguns pontos turísticos da cidade de Criciúma, firmando assim o sentimento de pertencer e cuidar do que é do município.
Segundo a coordenadora do Serviço de Convivência, Ana Meller, durante o desenvolvimento da atividade, crianças e adolescentes puderam utilizar sua imaginação e representar da melhor forma o que viram durante as visitas. “A intenção da equipe dos serviços foi despertar o interesse pela arte, pela cultura. Conforme a atividade ia se desenvolvendo, os participantes iam organizando através da pintura o que viram, o que possibilitou a produção dos lindos quadros que ficaram expostos nos dois espaços”, comenta.
Releituras de obras levaram encanto para participantes do Serviço de Convivência Cristo Redentor
Com o tema “Eu também sou Arte”, crianças e adolescentes do Serviço de Convivência CRAS Cristo Redentor, fizeram releitura de grandes obras, famosas mundialmente.
“Nosso intuito foi de permitir que os participantes interagissem com as obras e conhecessem um pouco mais sobre obras de artes, autorretratos e museus. Foram dias de muito aprendizado e diversão”, destaca Ana.
Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP
Fotos: SCFV/Afasc