Os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de zero a 17 anos dos CRAS Tereza Cristina, Próspera, Cristo Redentor, Santa Luzia, Renascer, Vila Miguel e Centro de Convivência Vida Nova, resgataram a cultura local que tem movimentado o país nos últimos dias. Além de produzir máscaras enfeites de carnaval, crianças e adolescentes conheceram um pouco mais sobre o evento, que encerra nesta terça-feira (13).
“Nosso papel é proporcionar para as crianças e adolescentes atividades estimuladoras e que permitam que eles conheçam as características do nosso município, do nosso estado e do Brasil, em suas dimensões sociais, materiais e culturais, como meio de construir progressivamente a noção de identidade nacional e pessoal, e o sentimento de pertencimento ao país. Todos tiveram dias divertidos dentro do que propusemos”, destaca a coordenadora do Serviço de Convivência, Ana Meller.
As atividades ligadas ao resgate histórico do carnaval foram encerradas nessa segunda-feira (12), nos Serviços de Convivência.
Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP
Fotos: SCFV/Afasc