O último sábado (5), foi movimentado para as crianças e adolescentes que participam das oficinas de jiu jitsu nos Serviços de Convivência dos CRAS Próspera e Cristo Redentor. A equipe formada por 19 atletas dos dois espaços trouxe para casa sete medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e quatro de bronze, se classificando em 14º lugar no ranking por equipe na arena Fesporte. As medalhas foram disputadas por 26 agremiações.
Os atletas foram acompanhados das orientadoras sociais Bruna Cardoso Varmeling, Eduarda Cardoso Varmeling e do facilitador Paulo Ricardo de Souza.
De acordo com Bruna, a dedicação do facilitador e dos atletas levaram a equipe a essa conquista coletiva. “Mais uma vez o incentivo a prática esportiva se destacando entre os usuários e mostrando novas possibilidades de futuro”, ressalta.
O atleta, Matheus Velho Torret, de 8 anos, comenta que, estar nesse campeonato, foi a realização de um sonho. “Participar do meu primeiro campeonato de jiu jitsu, foi uma coisa muito boa; por causa da luta, da emoção e da felicidade que eu tive em pisar num tatame de forma oficial e lutar”, destaca.
Para o facilitador, apesar de algumas fragilidades enfrentadas no dia a dia, a equipe cumpriu seu papel com êxito. “Temos apenas um treino por semana, os atletas e participantes se destacaram nas lutas, apresentaram técnica e concentração, e trouxeram medalhas para a equipe”, relata Souza.
Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP
Fotos: SCFV Próspera e Cristo Redentor