Mais uma ação do Projeto “Me conta da tua janela” foi realizada pelas equipes do Serviço de Convivência (SCFV) de zero a 17 anos da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) e Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF) do centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Miguel, nesta quinta-feira (30). A orientadora social do Serviço de Convivência, Liliane Macan acompanhada das técnicas do PAIF, Jadna Mendes, Graziela Lourenço, e da facilitadora Marli Marcelino, realizaram a entrega de flores para as mães participantes da oficina “Arte de criar”.
Segundo a orientadora, esse “novo normal” tem trazido novas possibilidades para fugir um pouco dessa realidade que as famílias estão vivenciando com a chegada da pandemia. “Este projeto tem mostrado o quanto é importante mantermos os vínculos com as famílias, saber como eles estão e também como vem enfrentando este momento de pandemia e os desafios diários. A entrega dessas flores e para mostra de forma clara para as mães, que assim como as flores precisam ser regadas e cuidados, os vínculos familiares e comunitários precisam ser mantidos e cultivados durante este período de distanciamento”, comenta Liliane.
O projeto “Me conta da tua janela”, está sendo desenvolvido em todos os CRAS do município e conta com a orientação da coordenadora do Serviço de Convivência da Afasc, Maria Lauridia da Silva.
Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP
Fotos: SCFV CRAS Vila Miguel