Com o objetivo de lembrar que a Paz não é somente um conceito distante, mas uma importante necessidade que toca a vida de milhões de pessoas, crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de zero a 17 anos da Afasc, atendidos nos CRAS Santa Luzia, Cristo Redentor, Vila Miguel, Próspera e Renascer, realizaram atividades nesta sexta-feira (20), em alusão ao Dia Internacional da Paz, celebrado neste sábado (21).
“Nesta sexta-feira, nossas crianças e adolescentes puderam celebrar a solidariedade mundial para construir um mundo mais pacífico. Muito ódio e intolerância tem sido plantado pelas ruas, por isso, é necessário que nosso Serviço traga movimentos simples, mas que proporcione um sentimento maior de amor pelo próximo. Sabemos que as barreiras da paz são complexas, e que ninguém consegue resolver sozinho, por isso é importante que ações como essas realizadas dentro dos Serviços de Convivência, sejam realizadas sempre”, destaca a coordenadora do Serviço de Convivência, Ana Meller.
Sobre o Dia Internacional da Paz
Celebrado anualmente em 21 de setembro, o Dia Internacional da Paz foi estabelecido pelas Nações Unidas em 1981 e comemorado pela primeira vez em setembro de 1982. Em 2002 a Assembleia Geral das nações Unidades declarou oficialmente o dia 21 de setembro como Dia Internacional da Paz.
A comemoração tem como objetivo levar as pessoas a sensibilizarem-se para a necessidade da paz no mundo e para promoverem atos que tenham como resultado o fim dos conflitos entre povos e a consagração da paz mundial. O intuito deste dia é que a pessoa faça algo pela paz, de forma a promove-la, bem como a conexão por sua necessidade.
Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP
Fotos: SCFV/Afasc