Os Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de zero a 17 anos da Afasc dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Cristo Redentor, Próspera, Renascer, Santa Luzia, Tereza Cristina, Vila Miguel e Centro de Convivência Vida Nova, desenvolveram uma série de atividades para lembrar o Dia do Folclore, celebrado nesta quinta-feira (22).
As atividades desenvolvidas pelos facilitadores do serviço, permitiram que crianças e adolescentes atendidos nas oficinas, conhecessem mais sobre a cultura e as tradições típicas do Brasil. Os participantes produziram cartazes, participaram de brincadeiras e dinâmicas típicas do folclore brasileiro.
“Temos uma história que precisa ser conhecida e respeitada. Nossas crianças e adolescentes precisam saber de onde nós viemos, o que é nosso e o que temos no nosso país. Conhecer sobre o folclore é fundamental, pois promove senso de pertencimento e origem, e contribui para a construção de cidadania, valores e princípios positivos da cultura brasileira”, ressalta a coordenadora do Serviço de Convivência, Ana Meller.
Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP
Fotos: SCFV/Afasc